O corpete

Os corpetes são bem parecidos com os corselets: blusinhas com barbatanas, geralmente com alças, fechadas por zíper ou ilhós e que cobrem os seios. Ao contrário do corset e do corselet, ele não é tão bem estruturado e não é usado para apertar, apertar e apertar. É um item que visa exaltar as curvas e o corpo feminino, sem exageros.

Essa visão de corpete surgiu com Jean Paul Gaultier e outros estilistas, nos anos 90. A partir daí, foi possível encontrar peças que modelassem o corpo sem tantos sacrifícios, mas também sem deixar de ser bonita e sensual, com apelo fetichista. O exemplo mor desse novo formato é o corpete com bojo estruturado, eternizado por Madonna:

No entanto, atualmente os corpetes vão além da lingerie. Eles são comumente usados como outwear, principalmente em looks noturnos. Combinados com as roupas certas (para não ficar vulgar), eles compões visuais lindos, elegantes e sensuais, visto que dão destaque às formas do corpo feminino, principalmente na cintura.

Na nossa coleção, o corpete queridinho para o inverno é o da coleção Hypnose. Azul com preto e detalhes em alto relevo, além desse trançado na frente, que garante o ar vintage pra peça.

Vale a pena investir, não é?
(e até bancar a Madonna no dia dos namorados!)

Referências