Moda: A estética revolucionária do Brazilian Core
Antes de entender como surgiu o Brazilian Core e entrar nesse universo da moda, vamos primeiro desvendar o que são: Y2K e Bloke Core.
Se você acessa plataformas de moda, internacionais ou nacionais, e adora seguir perfis do Instagram e tiktok com dicas de looks e tendências, você provavelmente já se deparou com a sigla Y2K.
Apesar de parecer complexa e difícil de entender, a abreviação significa literalmente anos 2000. Sim, Y2K = year 2000 ou, em português, ano 2000.
Recentemente, muitas peças e tendências do início dos anos 2000 ressurgiram no cenário fashion, graças ao TikTok e às influenciadoras da plataforma. (Bem estilo Paris Hilton, Britney Spears e por aí vai)
Controversas e polêmicas, as tendências e peças derivadas dos anos 2000 carregam muita personalidade, padronagens e não dão espaço para minimalismo.
No início do ano, a estética ‘Bloke Core’ mostrou uma nova cara do revival Y2K que anima as passarelas há dois anos.
Uma camisa de futebol, uma calça jeans simples e um tênis adidas surrado. Acredite ou não, essa é uma das tendências da moda.
O termo “bloke”, é uma gíria inglesa para se referir a um homem comum, algo similar ao “bro” americano ou ao “mano” brasileiro.
Já “core” é um termo que, na internet, define a existência de certas tendências estéticas – cottagecore, dreamcore, weirdcore, etc.
Muita gente diz que o bloke core nasceu no Reino Unido, mas sempre vemos muito isso nas favelas brasileiras, e as camisas vêm ganhando cada vez mais aderência e sendo usadas em combinação com outras peças, como calças e saias.
O uso das camisas de time como item de moda é uma tendência que ganha mais corpo com a aproximação da Copa do Mundo e inspira coleções de produtos especiais para o evento.
Acredite, tudo isso começou com um tweet alegando que os formadores de opinião estavam flertando com o esquema de cores da bandeira brasileira. Brazilian Core.
Se não mesmo com as camisas de futebol da seleção, uma teoria apoiada pelo TikTok, onde a hashtag brazilian core conquistou mais de 10 milhões de visualizações, reproduzindo principalmente estilos de rua femininos em uma profusão de amarelo, verde e azul.
Conheça peças inspiradas nas cores do Brasil e combine com seu look na copa:
Você já entrou nessa tendência? Conta aqui pra gente!
Quer saber como fazer para revender nossas peças? Clique aqui.