A vida privada de Brigitte Bardot
A França e a diva Brigitte Bardot foram inspirações para a nossa nova coleção, como você já pode conferir aqui no blog. E vamos combinar que não é complicado se inspirar nessa diva, que arrebatou corações no mundo inteiro nas décadas de 60 e 70. Bardot foi uma das mulheres mais fotografadas do mundo. Ela imprimiu um novo estilo, um novo jeito da mulher se vestir, se portar.
Linda e talentosa, trabalhou com grandes cineastas, como Jean Lu Godard no auge da Nouvelle Vague. E não é que a sua própria vida acabou se transformando em ficção?
Em Vida Privada, de 1962, Louis Malle dirige uma semi-biografia de Brigitte Bardot. A fama e o assédio da imprensa, que já tinham se tornado comuns em sua vida, passam a fazer parte da vida de sua personagem, que contracena com Marcello Mastroianni.
No filme, ela aparece linda, como sempre. E mexe com o preconceito e os ideais de moral da época. Abaixo um trecho de Vida privada, em francês (para quem não entende, vale só pelas imagens da Diva).
Em tempos de fama a qualquer preço e na exposição da vida privada, vale assistir o filme e refletir sobre as questões que ele coloca. Ah, e rever Brigitte, sempre!